Os donos de pequenas empresas que vendem seus serviços apenas presencial estão perdendo oportunidade de escalar suas vendas. Afinal, estamos falando de uma plataforma que é uma ótima maneira de gerar mais crescimento em um pequeno negócio: o marketplace.
Por isso, neste post, apresentaremos em que consiste as vendas em marketplaces e as vantagens de contar com mais esse canal de vendas online. Continue a leitura e confira!
O que são as vendas de serviços em marketplaces?
A comercialização de serviços em um marketplace é nada mais do que pode ser vendido em uma loja virtual. Nesse modelo de negócios, não há participação de intermediários, uma vez que ele conecta diretamente cliente e fornecedor.
Funcionamento
A pessoa interessada em adquirir qualquer serviço no marketplace consegue visualizar um catálogo on-line, e encontrar fornecedores que já estão validados em suas regras. A plataforma ajuda a reduzir os riscos trabalhistas e financeiros antes da contratação.
Dessa forma, os processos de contratação são processados pela plataforma, reduzindo os riscos trabalhistas da contratação. Tanto na verificação de documentos estejam 100%, quanto no armazenamento e fácil acesso desses documentos. Outro processo que agiliza essa contratação é a integração à distância (EAD), tudo prático e de fácil acesso pela plataforma.
Principais características
Geralmente, um marketplace reúne diferentes tipos de serviços ou produtos com o objetivo de atingir o maior número de clientes possível. No entanto, também existem marketplaces especializados em apenas um segmento, como viagens, hotéis, alimentação e roupas.
Quais as vantagens desse canal de vendas para as pequenas empresas?
O foco no digital marcou o cenário atual que estamos vivendo, investir nesse modelo online é um ótimo negócio. Principalmente as pequenas empresas que atendem apenas no presencial, o marketplace facilita para quem está começando a vender serviços, é uma porta de entrada nos clientes. São alguns benefícios que os marketplaces proporcionam às pequenas empresas. Veja os principais a seguir:
Maior acesso aos clientes
Uma plataforma que aumenta sua visibilidade, aparecendo para mais clientes. Além disso, com o foco total no cliente, seus documentos estarão disponíveis conforme a solicitação, garantindo que estará na frente da concorrência. Pois o cliente que utiliza a plataforma busca um prestador seguro.
Melhor visibilidade para a empresa
Nos marketplaces de serviços, os prestadores ficam expostos em “vitrines” que, tem a sua pontuação já avaliada pelos serviços prestados e fica visível para os clientes. Por mais que uma pequena empresa esteja inserida no mesmo espaço que seus concorrentes, os usuários passam a conhecê-la melhor e a comprar mais com ela.
Expansão do público consumidor
Com o aumento do número de empresas que entram na plataforma pela facilidade e controle de terceiros, para as pequenas empresas que aderem aos marketplaces, há a possibilidade de alcançar leads qualificados, estando disponíveis quando o cliente precisa e assim a base de clientes começa a crescer.
Aumento do volume de vendas
Só pelo fato da pequena empresa estar visível em um marketplace já significa que ela venderá mais. Ou seja, o prestador vende mais em busca do aumento da visibilidade, do maior acesso aos clientes e da expansão do público consumidor.
Por fim, é preciso escolher um bom marketplace de serviços para fazer a integração com seu cliente, como a plataforma da wehandle, uma solução perfeita para pequenas empresas estarem inseridas e ampliar ainda mais seus resultados.
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